Perguntas mais frequentes

Evitar escorridos
Aplique várias camadas finas. Se estiver a aplicar Hammerite sobre uma superfície metálica lisa vertical, lixe a superfície de lado a lado utilizando uma lixa grossa.
Misturar diferentes cores Hammerite
Não é recomendado misturar cores ou acabamentos Hammerite.
Misturar Hammerite com outros tipos de tinta
Hammerite não pode ser misturado com qualquer outro tipo de tinta.
Para garantir uma cor consistente
Mexa bem Hammerite antes de usar e, ocasionalmente, durante a sua aplicação.
Pintar directamente sobre uma superficie de metal enferrujada
Hammerite foi especialmente formulado para ser aplicado directamente sobre metal enferrujado com uma preparação da superfície mínima. Basta remover a ferrugem solta com uma escova de aço ou lixa grossa, limpar a superfície com o diluente Limpeza & Diluição Hammerite e deixar secar. De seguida, aplique Hammerite directamente na superfície de metal enferrujado. Não é necessário primário ou subcapa.
Pintar em áreas costeiras
Antes de pintar, remova todo o sal da superfície metálica lavando-a muito bem com água. Deixe secar devidamente antes de aplicar a Hammerite. Para melhores resultados recomenda-se a aplicação prévia de um primário anti-corrosivo adequado.
Pintar em superficies de ferro muito ásperas
Para garantir os melhores resultados e fornecer uma protecção mais duradoura, recomenda-se a aplicação de um primário de adesão adequado antes pintar com Hammerite.    
Pintar em superficies metálicas muita enferrujadas
Retire toda a ferrugem solta com uma escova de aço ou lixa grossa e depois limpe a superfície com o diluente Limpeza & Diluição Hammerite. Para melhores resultados recomenda-se a aplicação prévia de um primário anti-corrosivo adequado.
Repintar com Hammerite
Aplique uma pequena área teste com Hammerite e deixe-o secar por uma hora. Se notar alguma reacção ou defeito na pintura debaixo da área teste, deve decapar toda a pintura antiga, antes de aplicar Hammerite.
Reutilizar Hammerite
Hammerite pode ser reutilizado até 2 anos após a primeira abertura da lata. Se quiser guardar o resto de produto que não utilizou, certifique-se que fechou muito bem a tampa na lata original de Hammerite, armazenando o produto num local seco, bem ventilado e longe de qualquer fonte de calor.

Contacto

Não foi possível encontrar a resposta que estava à procura ? em contacto conosco .