Chic vintage nos seus metais

Mobiliário de metal pode ser um elegante complemento decorativo numa sala. Muitas vezes, pintar mobiliário mais escuro com tons pastel mais suaves (indicados para interior) ajuda a harmonizar um espaço.

project_15_a

  1. Comece por proteger a área que pretende pintar com papel canelado ou folhas de jornal para evitar derrames ou salpicos indesejados.
  2. Prepare o mobiliário para a pintura, lixando-a com uma escova de aço ou com uma lixa grossa. Isto deverá remover eventuais vestígios de tinta ou ferrugem.
  3. De seguida, limpe o mobiliário com um detergente suave e água. Desta forma está a garantir que não há qualquer gordura, poeira ou sujidade no metal que possa prejudicar o acabamento ou impedir a sua adesão. Certifique-se que as superfícies estão totalmente secas antes de continuar.
  4. Misture bem o Hammerite Directo à Ferrugem no Acabamento Liso Alto-Brilho Magnólia antes de aplicar com uma trincha de boa qualidade. O produto estará seco ao tacto em 1-2 horas mas se for necessária uma segunda camada, aplique 4 horas após a primeira demão.