Como recuperar um Radiador?

Dê uma nova vida aos Radiadores com o esmalte para Radiadores Hammerite. Especialmente indicado para aplicação em aparelhos de aquecimento a óleo , eletricidade, central e respectivas tubagens. Não é recomendada a aplicação em radiadores de outra natureza..

  1. Certifique-se de que o radiador está desligado e que as superfícies a esmaltar estão frias antes e durante a preparação, bem secas e isentas de gorduras, poeira ou outras impurezas.
  2. É necessário proceder à remoção de toda a ferrugem solta ou restos de tinta com o auxilio de uma escova de aço e/ou lixa. Fazer o despolimento da tinta antiga com uma lixa fina , de seguida, desengordurar com o Limpeza & Diluição para Hammerite (018-0011).
  3. Em caso de dúvida, recomenda-se efectuar uma pequena área teste para avaliar a compatibilidade com a pintura antiga. Aplica-se o esmalte Hammerite Radiadores e aguarda-se uma hora. A compatibilidade verifica-se ao fim de uma hora, observando-se se existe ou não alguma reacção entre o esmalte Hammerite Radiadores e a pintura antiga . Caso haja reacção, deve-se efectuar a decapagem de toda a pintura antiga antes de proceder -se como na pintura de raiz.
  4. Antes de utilizar o aerossol, este deve estar à temperatura ambiente durante 2 horas e a embalagem deve ser agitada vigorosamente num movimento vertical , durante três minutos após se ouvir a bola no interior.
  5. Aplicar 3 a 4 demãos ligeiras a uma distância de aproximadamente 15cm.
  6. Deixar secar 24horas.