A ciência por tras de Hammerite

O que é a ferrugem?

A ferrugem corresponde á oxidação do ferro. Tradicionalmente, o termo é aplicado às partículas de tom vermelho acastanhado que se formam através da reacção do ferro com o oxigénio na presença de água ou humidade no ar. O contacto com o oxigénio, à água e o passar do tempo faz com que qualquer superfície de ferro acabe por se transformar totalmente em ferrugem e desintegrar-se.

Como a ferrugem é permeável à água e ao ar o processo de oxidação acaba por afectar o interior do ferro. A prevenção da ferrugem requer, portanto, revestimentos que impeçam ou previnam a formação deste fenómeno.

Combata a ferrugem com Hammerite

Hammerite protege e rejuvenesce metal sendo formulado para oferecer até 8 anos de protecção contra a corrosão. Com uma tecnologia alquídica única, este esmalte foi desenvolvido para formar um escudo contra a humidade, proporcionando uma protecção de longa duração.

Hammerite pode ser aplicado directamente à ferrugem , sem necessidade de um primário ou subcapa. A sua excepcional adesão promove uma barreira resistente ao oxigénio e à água que previne danos na superfície. A sua especial viscosidade especial assegura uma excelente cobertura de arestas, soldaduras e cantos de difícil acesso, evitando escorridos.

O esmalte Hammerite incorpora tecnologias de ponta de modo a garantir um filme de superior dureza com excelente resistência aos riscos e à abrasão. A sua secagem rápida permite concluir o trabalho de pintura num único dia.

science